Depilacao

Depilação a laser

O tratamento de remoção dos pelos a laser é destinado a HOMENS e MULHERES e oferece inúmeros benefícios:

– Elimina pelos encravados;
– Menos irritação da pele;
– Evita acúmulo de resíduos e secreções que podem atrair fungos e bactérias.
– Menos dor;
– Economia nas despesas mensais;
– Mais Segurança no tratamento;

Oferecemos sessões avulsas, pacote com 08 sessões e o pacote degustação, com 4 sessões. O intervalo entre as sessões varia de acordo com cada região. Rosto, axilas, barba e virilhas, por exemplo, seguimos intervalo de 45 dias. Já pernas e regiões maiores, 60 dias.

Quer iniciar o seu tratamento?

Antes de iniciar o seu tratamento é necessário agendar uma avaliação gratuita com um de nossos profissionais. No dia da avaliação pedimos para:

  1. Chegar com, pelo menos, 10 minutos de antecedência para preencher sua Anamnese;
  2. Se for mulher, venha com as axilas higienizadas, preferencialmente sem desodorante, e blusa cavada para realizar o teste nas axilas. Se for homem, o teste será feito na região do pescoço;
  3. A região a ser tratada deve estar sem

Pelo. A remoção deverá ser feita com lâmina de barbear ou alguma outra técnica que não elimine o pelo desde a raiz;

O teste de pele não poderá ser realizado:

– Em mulheres grávidas
– Pele bronzeada
– Se estiver em tratamento de pele com Ruacutan
– Se houver herpes ativa em qualquer parte do corpo
– Se estiver em tratamento de câncer ou ter feito tratamento nos últimos 2 anos

DÚVIDAS FREQUENTES

Quem não pode fazer depilação a laser? 

Mulheres grávidas, paciente com herpes ativa, pessoas que utilizam Ruacutan ou fizeram uso nos últimos 6 meses. Também estão impedidos pacientes oncológicos ou que fizeram tratamento de câncer nos últimos 2 anos.

A depilação a laser é realmente definitiva?

A depilação a laser é considerada definitiva quando o laser consegue atingir a raiz do pelo nas fases anagena e catagena. Por isso é importante realizar 8 sessões para que consigamos atingir cada pelo na fase correta.
Atingindo o pelo na raiz, este pelo não volta mais. Mas o organismo pode estimular novo folículo e por isso recomendamos sessões de manutenção conforme a necessidade de cada corpo.

Morenas e negras podem fazer depilação a laser?

Sim, é possível graças a equipamentos que foram desenvolvidos nos últimos tempos. O laser Yag e Soprano Ice Platinum conseguem atingir somente o pelo, sem manchar ou danificar a pele. “Isso ocorre porque este tipo de laser não reconhece a melanina da pele e atuam em comprimento de onda mais profundo”, explica o Dr Ronaldo Daudt.

Pelos claros e brancos podem ser removidos?

Pelos claros podem ser removidos pelo laser de alexandrite, o equipamento que no mercado apresenta a maior afinidade com a melanina. A limitação para este processo se dá em peles mais escuras ou quando há intolerância da pele para fluências mais altas do laser. Já os pelos brancos não podem ser removidos. Por não conter melanina, não existe no mercado aparelho que consiga produzir calor através de outra substância para destruir o bulbo do pelo.

O laser pode causar Câncer?

O laser utiliza uma radiação não ionizante, isto é, não atinge o núcleo da célula. Portanto não é capaz de produzir celula atipicas ou cancerígenas.

Por que são necessárias tantas sessões?

O pelo para ser removido deve ser atingido na fase Anagena ou Catagena, quando ele ainda está preso à raiz ou próximo dela. Já os pelos que estão a ponto de cair, na fase telogena, não serão removidos ao serem submetidos ao laser.
Assim a cada ciclo, cujo tempo varia entre as regiões do corpo, uma nova sessão do laser é realizada até que todos os pelos sejam atingidos na fase ideal.

Existe risco para depilação a laser?

Toda tecnologia oferece risco se não for utilizada da maneira correta. Para evitar qualquer risco à saúde são necessários cuidados especiais. Uma anamnese criteriosa, supervisão médica, profissionais habilitados para realizar as sessões, medidas rigorosas de higiene, equipamentos com manutenção regular e utilização de itens de segurança como óculos protetores. Por tantas exigências para que o tratamento não ofereça risco, é fundamental que se procure um local que segue à todas estas normativas.

Assine nossa Newsletter

Receba novidades da Clínica do Laser

Assine nossa Newsletter

Receba novidades da Clínica do Laser